Voltei na quarta-feira à Ovelha.

As férias foram tranquilas, exactamente da forma que as desejava.

Acabei a camisola – Flower Child que ficou muito bonita, falta-me ainda rematar alguns fios e fotografá-la em condições.

Não tricotei mais nada neste período. Andei dedicada à minha horta que começa a conquistar território ao espaço que tinha relvado. Já comecei a plantar algumas hortícolas, além das aromáticas e espero daqui a um mês já poder colher as alfaces, o alho francês e os bróculos.

Chegou também uma nova residente lá a casa, adoptamos mais uma gatinha. Como quando a Victória nasceu, os gatos e a cadela já tinham alguma idade, vai ser bom ela poder ver a Miu a crescer.

Neste processo foi bom saber que existem várias associações e grupos a cuidar das colónias de gatos que existem pela cidade.


No início das minhas férias, dei um salto à feira de Artesanato de Vila do Conde e pude finalmente estar um pouco com um amigo de longa data. O Zé é dos artesãos que mais me fascinam, pela perfeição, atenção em todos os detalhes, gosto e conhecimentos com que faz o seu trabalho. Conheci-o em 2000, quando dançava e vi nascer das suas mãos peças incríveis. Neste momento tem a sua marca – Machado – para a qual desenvolve acessórios e sapatos em couro, mas eu sei que vocês já o conhecem :)!

 

Estive também na Feira, com a Guida Fonseca e a Isabel Cartaxo, a quem comprei as meadas bonitas que estão na fotografia.

E a propósito, vai acontecer no Lugar do Têxtil, em Viana do Alentejo, uma Oficina de Cozinha Indiana nos dias 3 e 4 de Setembro, onde terão como matéria de trabalho nan e apas, pakoras e puris, grão, caril e mais coisas. São neste momento 12:02 e falar nestas coisas põe-me cheia de fome…

 

Todo o resto do tempo andei sempre por sítios tranquilos…

Tirei esta fotografia durante um passeio. A aldeia tem um nome lindo – Esperança e nela passei muitas das minhas férias de Verão, quando era pequena.

0 comments on “Descanso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.