A Associação Terra na Boca deu início a um ciclo dedicado à exploração dos Fios nas suas mais diversas formas e feitios, manifestações culturais e artísticas.

Sob o mote “Doa-nos o teu Coração!”, a Ovelha Negra e  a Trincamundo surgem aqui como parceiros de um trabalho que passará pela formação, instalação, exposição e performance.

Partimos de um ciclo de três formações, seguidas de uma fase de recepção dos Corações, doados por participantes interessados em dar a conhecer o seu trabalho à comunidade e concluímos com uma exposição e performance itinerante.

1ª Fase – Formação

Objectivos:

Venha realizar corações bi ou tridimensionais em tricot ou crochet com a finalidade de integrarem a exposição. Cada interveniente irá escolher um ou vários projectos, de acordo com os seus conhecimentos destas técnicas e será orientado na concretização dos mesmos.

Oficinas às quintas das 19.30 às 21.30.

-16 e 30 de Junho – no Espaço Trincamundo

-7 e 21 de Julho – na Ovelha Negra

-25 de Agosto e 8 de Setembro – na Terra na Boca

Número de participantes: 10 que poderão ter noções básicas ou mais avançadas das técnicas.

Material: a ser comunicado

Preço: 10€

As inscrições são feitas aqui na Ovelha e as oficinas são orientadas por mim.

2ª Fase – Recepção das peças

Doação pessoal ou por correio de Corações, até ao dia 8 de Setembro, pessoalmente ou por correio, para a Ovelha Negra ou para o Espaço Trincamundo.

3ª Fase – Exposição e Performance

17 de Setembro – inauguração da exposição/instalação Doar Corações, no espaço da Associação Terra na Boca, seguida de performance.

A exposição será itinerante , pelos espaços Ovelha Negra e Trincamundo, em datas  a anunciar e com o intuito de comercialização das peças.

Vamos lá juntar-nos à volta destes Corações!

0 comments on “Doar Corações – Ciclo do FIOS (1ª edição)”

  1. Belíssima ideia, Joana!
    A doação é um gesto de grande nobreza, faz toda a diferença…
    Conte comigo, vou participar!!!!!

  2. Ora bem, explica-me só um pouco melhor. Posso apenas participar na 2ª fase? Fiquei com muita pena de não ter participado na 1º vez…

    E cada pessoa participa com 1 coração?

    Bjs

    Mónica

  3. Olá Joana!
    Lembrei-me hoje de pesquisar o link sobre o espaço de aluguer de máquinas de costura de que me falaste: http://www.naaicafe.nl/

    Tenho imensa pena de ter perdido o arraial de tricotadeiras, mas gostava de enviar o meu coração da Holanda para o ciclo dos fios. Podes-me dizer, por favor, se existe algum modelo a seguir?
    Um beijinho.

    • Olá Catarina!

      não existe um modelo a seguir, podes fazer um coração como quiseres 🙂

      no entanto, se preferires seguir um modelo, no ravelry encontras muitos! se precisares de ajuda diz, que eu envio-te links!

      já tricotaste por aí à portuguesa?

      Beijos*

      Joana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.