Chegaram vários livros à loja.

A primeira motivação para os pedir confesso que foi querer ficar com alguns…

O primeiro que vou falar chama-se Labour of Love.

Os mais de 20 modelos são da autoria de uma senhora dinamarquesa com o nome Vibe Ulrik Sondergaard e são dedicados a meninas dos 3 aos 8 anos. São muito femininos, cheios de texturas e formas variadas e encontramos desde casaquinhos, acessórios, camisolas a saias. É um livro muito rico e  graficamente muito bonito!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

 

Para os mais pequeninos veio também o livro Bright Young Things, com modelos da designer sueca MillaMia.

Os modelos podem ser executados quer por quem está a começar a tricotar, assim como por quem tem mais experiência.  As idades dos projectos vão desde os 0-3 meses até aos 5 anos.

O que todas as peças têm em comum é o uso da cor!

Da mesma autora é o livro The Close Knit Gang, igualmente com modelos dos 0-3 meses aos 5-6 anos e com vários níveis de dificuldade.

 

 

É impossível falar de livros para os mais pequeninos sem falar da Debbie Bliss . Vieram dois livros com modelos desenhados por ela para pequeninos com idades entre os 0-3 meses e os 2 anos, Simply Baby e The Baby Knits Book até aos 3 anos. Todos utilizam as lãs da marca.

Relacionados com o crochet chegaram três livros. Dois deles são dedicados aos granny squares: Granny Square Love e 200 Crochet Blocks.

O primeiro livro é dividido por compartimentos, o quarto, a sala, a cozinha. É então feita a sugestão de vários modelos para esses espaços.

O segundo livro, que já não é novo na Ovelha, tem as instruções para a execução de 200 quadrados em crochet diferentes, assim como formas de os combinar e sugestões para as cores.

Veio mais um livro dedicado ao crochet, que se chama 200 Crochet Flowers, Embellishments & Trims e como o próprio nome diz, é dedicado a efeitos decorativos com esta técnica, como as flores, as guarnições, vários pontos e formas.

Por último chegou o livro da Mary Jane Muclestone com motivos de Fair Isle, 200 Fair Isle Designs. É um guia muito completo de esquemas de cor. Está organizado por número de malhas e número de carreiras, o que agiliza a busca para aplicar numa situação em específico.

0 comments on “Livros”

  1. Muito giro, Joana! 🙂

    Também comprei, há muito pouco tempo, o “100 Flowers to Knit and Crochet”, que tem projectos muito lindos e que me deixaram cheia de vontade de tricotar. Pena que o jeito seja tão pouco…

    Um beijinho,
    Rita Barbosa

  2. Querida ovelhinha, percebo perfeitamente a tua vontade de ficar com alguns dos livros, parecem ser tão bonitos 😉

    Vou querer (pelo menos) espreitá-los!
    Beijinho
    Carla*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.