Mater Matrix Mother and Medium é uma instalação de Mandy Greer, tecida nas árvores da floresta urbana de Seattle. Sessenta metros de um rio construído com fios e tecidos, personificados numa performance de Zoe Scofield.
Neste seu trabalho, Mandy Greer envolveu a comunidade que trabalhou em conjunto esta peça. Neste processo colocam-se também questões como o que nos faz ser uma comunidade, o que essa comunidade pode criar, o que pode principiar-se quando falamos com alguém que não conhecemos, o que acontece quando fazemos algo que nunca tínhamos feito e o processo se torna tão ou mais relevante que o produto final.
Nesta escultura “crochetada” estiveram mãos com diferentes níveis de sabedoria, que atravessam todas as idades, género, história.
Todo o processo culmina numa performance que pretende ser uma reflexão sobre a súbtil dinâmica de uma floresta encravada num ambiente urbano e convida as pessoas a fazerem esta viagem sensorial.
Fica aqui o vídeo com um excerto.
[Vimeo 6900580]
Fantástico post!
Fabuloso!!!
Fantástico o vídeo- LOUCO………..
Que maravilha !!!
A iniciativa e a instalação final. Uma beleza.
emília reis http://www.clubedetricoconversafiada.blogspot.com/
Lindíssima, esta enorme teia de tantas aranhas!
Não poderíamos fazer uma coisa destas, por aqui? No Parque Biológico, no Parque da Lavandeira … Envolvendo miúdos de uma escola qualquer da zona?
Eles podem aprender nas aulas de EVT … ou com as mães e os pais. Pô-los a tecer ou tricotar ou crochetear … juntos!
Surgiu-me esta ideia!
O Parque Biológico, em Gaia, é bastante receptivo.
E o da Lavandeira também e mais familiar …
Beijinhos
Isabel