Depois de ter desfeito dois projectos que estavam começados, refiz a minha lista de – modelos a tricotar em breve.
Desde há muito tempo que na minha lista do Ravelry, estava em espera o modelo Flower Child da Norah Gaughan.
Depois de ler e reler as instruções, confesso que o facto de ter de coser tantas partes me assustava um pouco. Como se pode ver no diagrama, existem 5 partes que são tricotadas separadamente e depois cosidas.
Optei por tentar tricotar as peças todas ao mesmo tempo, a partir do centro para fora, e para isso, utilizei uma forma curiosa chamada “Belly buttons” and the umbilical waste cord method , porque se assemelha a um umbigo no centro do trabalho.
Esse umbigo é posteriormente retirado.
Estou a utilizar o algodão da Rowan – Organic Cotton DK com agulhas de 4mm.
Depois de ter visto o Arielle da Kim Hargreaves tricotado por uma cliente, fiquei também com vontade de o tricotar…
Entretanto chegaram à Ovelha algumas coisas que estavam sem stock, como é o caso dos alfinetes para tecido tricotado e os bonecos de tricotar, muito bons para trabalhar a motricidade fina das crianças ou para nós criarmos um cordão (i-cord). Chegaram também as agulhas de bambu da Pony, de 3.25mm e de 3.75mm.
gostei muito da blusa de Norah gougham,e gostaria de fazer uma ,mas nao estou conseguido enterder o grafico tem com especificar a receita adorei esse sait e com certeza sei que voces vao me ajuda a tricotar essa blusa
grata
maria
Olá Maria, esse modelos faz parte de uma revista que poderá encontrar à venda online . Chama-se Norah Gaughan – vol. 4 e é da Berroco.
Joana