(Evento (des)organizado por tricotadeir@s do Porto):

“O jardim da Cordoaria é um dos espaços verdes mais antigos do Porto. Inevitavelmente sofreu, ao longo da sua supra-centenária história, várias remodelações. A última, com o Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura como pano de fundo, foi considerada muito polémica uma vez que desvirtuou por completo o seu teor romântico. As obras de intervenção referidas conseguiram o pretendido: hoje em dia o jardim é considerado dos mais transparentes do Porto. No entanto, juntou-se à transparência o vazio. O Jardim está despido e monótono. Por outras palavras, o Jardim da Cordoaria perdeu diversidade. O antigo lago romântico era lar de uma população de Sapo-parteiro-comum que com as obras foi desalojada sem direito a realojamento. E todos os cidadãos do Porto ficaram mais pobres, tenham ou não consciência disso.

É com estas ideias em mente que decidimos juntar duas paixões: o interesse pelas artes dos fios com o desejo de viver uma cidade mais verde e em harmonia com todos os seus potenciais inquilinos. No próximo dia 19 de Junho, realizar-se-á o Dia de Tricotar em Público, um evento com escala global e periodicidade anual onde tricotadeiros de todo o mundo pegam nas suas agulhas e trazem-nas para as ruas. As tricotadeiras do Porto escolheram o Jardim da Cordoaria para anfitrião desta iniciativa este ano, propondo-nos a trazer alguma diversidade de volta ao Jardim da Cordoaria.”

Todos estão convidados a aparecer no Jardim (de preferência com agulhas e novelo), no dia 19 de Junho a partir das 14 horas para ver o resultado e tricotar muito. Para quem não é do Porto, aproveitem para dar um passeio e vamos fazer uma grande festa do tricot!

Até breve!

Posted in Uncategorized | Comentários fechados em Vamos tricotar em público!

0 comments on “Vamos tricotar em público!”

  1. Soube que vai haver, no dia 19, às 15.30, no Jardim da Cordoaria, uma manifestação do P.C.P. contra a degradação dos salários.
    E nós, tricotamos a cantar a Internacional?

    Sofia

    • A manifestação do PCP tem partida às 15.30 da Cordoaria em direcção à Ribeira. Penso que a aglomeração de gente não será no meio do jardim, mas no largo em frente à Torre dos Clérigos.
      Quanto aos tricotadeiros podem cantar o que tiverem vontade, a Internacional inclusive, quem sabe ainda não vêm alguns manifestantes tricotar também ;).