Este é o último xaile que tricotei.

Vi-o pela primeira vez, tricotado pela Raquel e apaixonei-me! Chama-se 2011 KALendar e pode ser encontrado aqui.

O desafio era grande e por essa razão, a motivação era maior. O trabalho é complexo e tinha vários pontos que nunca tinha trabalhado.

A ideia é muito gira, inspirada no livro de Júlio Verne – A Volta ao Mundo em 80 dias – e cada secção do xaile corresponde a uma cidade ou país. E assim vamos viajando nas malhas, por entre pontos mais simples, ora mais complexos.

Comecei este xaile no Verão, na tranquilidade das férias, num aldeia chamada Esperança, que faz parte das minhas raízes e com a sensação tranquila de quem tem pessoas que gosta mesmo muito ao lado, Mãe, filha, marido, irmã e sobrinho. Os dias são novamente longos.

Tinha uma meada branca sem rótulo, não sabia composição dela, nem tão pouco a metragem exacta do fio, mas na mesma decidi aventurar-me porque achei que a lã tinha que ser aquela.

E como isto do tricot, é também uma excelente metáfora para a vida, atirei-me de cabeça no projecto, porque sim, porque fazia sentido!

E também, como no percurso de cada um de nós, tive de desfazer, corrigir, voltar atrás, melhorar, arranjar soluções, para que no final seja aconchegada por uma peça que gosto tanto!…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.